Este é o túmulo onde a minha alma reside, onde cresceu todo o meu ser, onde se encerra tudo o que sinto.
Do túmulo fiz corpo.
E todas as minhas acções físicas, corpóreas, não passam de idéias, de algo que vem do mais fundo de mim, dum mundo extra-sensível.
O meu conceito de auto-gestão é secreto e reside exactamente neste mundo extra-sensível. A ele só eu tenho acesso.
As acções (intencionais/conscientes) que tomo, no mundo das coisas visíveis, são as acções que sei que posso mostrar. Tudo aquilo que quero esconder permanece comigo e só comigo, no mundo das Ideias, e nada mais.
Parece tudo demasiado filisófico... Platónico, Aristotélico... Por aí. A verdade é que vejo nestas correntes algo de real.
Não sei o que existe para lá de mim enquanto corpo físico. Mas gostava de acreditar que a alma ou espírito permanece, mesmo quando o corpo já não é corpo, mesmo quando o físico se desvanece, mesmo quando tudo o quanto há de corpóreo em nós desaparece.
Se assim não for, então tudo é em vão... Aparecemos quando nos tornamos palpáveis... E desaparecemos quando de nós fizermos alimento à terra, ou formos cinza extra-queimada.
Não existe nada mais para além disso?? Somos corpo e do corpo vivemos? Para onde vai a alma que residia no túmulo que era o corpo? Acaba tudo no mundo visível?!
Não quero e não posso acreditar nisso... Nada pode ser em vão.
*Thoughtless
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
OLA!!! ... ah! lol
epa... ritinha fofinha! (lol)
apesar de não acreitar em nada que vá para alem do visivel a não ser que seja cientificamente provado... axo que estas enganada em relaçao ao acabar por ai!
Uma pessoa desde quando nasce até que morre todas as suas acçoes têm um papel importante para o desenrolar do futuro.
Mesmo depois de morrer os seus actos ja consumados tiveram algo a dizer no precurso cosmico do universo!
Ok umas pessoas mais que outras... mas pensa cumigo.. se hitler nao tivesse existido o mundo hoje podia ser totalemten diferente! é um facto que seria diferente! logo mesmo depois da sua morte podemos considerar que deixou uma marca (grande) no desenvolver do mundo (e quem diz do mundo diz do universo)...
Quem fala de hitler fala na mulher que vende peixe no mercado! não a uma escala tão grande! mas ainda assim sempre inimaginária! Pois imaginemos que ela não vendia peixe num qualquer domingo! e outra pessoa que ia ao peixe nao ia conseguir axar peixe no emrcado e tinha de ir a outro lado comprar peixe... atrasava-se no almoço, era despedido por chegar tarde ao trabalho! por acaso trabalhava como vendedor de casas, ja não ia vender a casa ao Sr. 2, O sr. 2 já não ia morar naquela localizaçao, nem conhecer o vizinho nº3, o nº2 juntamente com o vizinho nº 3 já não iam beber cafe juntos nem ter aquela ideia juntos que iria acabar com a fome no mundo!
conclsão? Não se acabou com fome no mundo por causa da srª do peixe nao ter ido ao mercado!
isto é so um exemplo de como as nossas acções nunca têm fim! "O bater de asas de uma borboleta aqui pode causar um tufão na china" ...
Todas as acçoes que tomas se reprecutem no futuro! Todas as decisoes que tomas ficam registadas para sempre na linha espacio-temporal do universo!
Queres mais que isso??? Faz um filho! Da-lhe os teus ensinamentos e que continue a espalhar as tuas ideias! para sempre.. perpetuamente!
"Uma pessoa nunca morre, as suas acções são eternas" por: MIM, mesmo agora!
So para dizer que a ultima frase tem direitos de autor, é minha! Copyright 2008.
Podem usar mas têm de meter o meu nome! hehe!
Enviar um comentário